O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Vereador Paulo Igor morre aos 39 anos vítima da Covid-19 em Petrópolis

Vereador Paulo Igor morre aos 39 anos vítima da Covid-19 em Petrópolis

O vereador Paulo Igor Carelli da Silva (DC) morreu aos 39 anos vítima do novo coronavírus no último dia do ano, quinta-feira (31/12/2020). Ele estava internado desde o dia 07 de dezembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Teresa (HST). A informação foi confirmada pela assessoria do hospital.

Na manhã do dia 29/12, uma falsa notícia sobre a morte do parlamentar chegou a circular nas redes sociais e grupos de Whatsapp da cidade, mas foi rapidamente desmentida pela direção do Santa Teresa. Entretanto, no início da noite desta quinta, por volta das 19h30, o hospital emitiu uma nota confirmando o óbito.

“O Hospital Santa Teresa, com pesar, comunica que o paciente Paulo Igor Carelli da Silva faleceu às 17h15 desta quinta-feira, 31 de dezembro de 2020. A família pede para informar que não haverá velório”, informou a assessoria do hospital.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Petrópolis deixa a esposa e três filhos. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte do parlamentar.

Nascido em Petrópolis e criado no bairro Morin, Paulo Igor era formado em administração de empresas pela Universidade Católica de Petrópolis. Em 2008, ele foi eleito vereador pela primeira vez pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Três anos depois, em 2011, assumiu a presidência da Câmara de Vereadores, sendo o vereador mais jovem a presidir o Legislativo petropolitano em um primeiro mandato – ainda aos 29 anos.

A política de aproximação da população com o legislativo e a gestão eficiente do parlamento resultou em reeleições sucessivas em 2012, com 3.999 votos, e em 2016 com 5.472 votos. Em 2013, Paulo Igor foi novamente escolhido pelos parlamentares para ocupar a principal cadeira da Câmara, o que se repetiu em 2015 e em 2017.

No último dia 18, o parlamentar foi diplomado por procuração, após ser reeleito para o quarto mandato, com 2.150 votos.

Por Wesley Fernandes

Veja também
error: Content is protected !!