O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo: Hospital Raul Sertã vive colapso com vários casos de coronavírus

Friburgo: Hospital Raul Sertã vive colapso com vários casos de coronavírus

Diante de denúncias de falta de enfermeiros, pacientes sendo atendidos em corredores e não conseguindo vagas para internação no Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo, o vereador Wellington Moreira foi até a unidade para verificar tais denúncias e fez contato com a nova secretária de Saúde da cidade, que informou dados atualizados da Covid-19 em Nova Friburgo.

Friburgo: Hospital Raul Sertã vive colapso com vários casos de coronavírus

De acordo com o vereador Wellington, pacientes não encontram mais vagas para internação. Em contato com a secretária de Saúde, por volta das 12h deste domingo (17/01), a mesma informou que a situação de falta de enfermeiros está sendo resolvida, mas que a situação da Covid-19 no Hospital Municipal Raul Sertã é crítica. Ainda segundo o vereador, as demais unidades de saúde de Nova Friburgo também estão lotadas.

“Todos os leitos de CTI para Covid-19 estão ocupados, ontem eles emitiram um boletim que ainda não estavam todos ocupados, mas chegaram pacientes de Teresópolis – Teresópolis também não tem leitos para Covid; CTI 1 e CTI 2 do Hospital, estão todos lotados. Coronária lotada e todos os leitos de semi-intensivos lotados. Abriu-se uma enfermaria e está lotada! Os pacientes estão ficando na sala de medicação em cadeiras” – informou o vereador em vídeo. (Assista o vídeo abaixo!)

https://www.instagram.com/p/CKKSB4UBO08/

Veja também
error: Content is protected !!