O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo: Prefeitura estuda mudar de novo ponto dos ônibus intermunicipais

Nova Friburgo: Prefeitura estuda mudar novamente ponto dos ônibus intermunicipais

Muitas tem sido as reclamações dos usuários dos ônibus intermunicipais que necessitam do transporte para chegar a Nova Friburgo. Desde o ano passado, o ponto dos ônibus intermunicipais no centro da cidade funciona no final da Avenida Euterpe Friburguense, em frente a universidade Candido Mendes.

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU), na última semana, realizou uma simulação no centro da cidade para ensaiar como se dará a nova logística de embarque e desembarque dos passageiros do transporte coletivo intermunicipal. A ação experimental contou com uma equipe da SMOMU e com três ônibus cedidos pela Auto Viação 1001.

A ideia da Prefeitura de Nova Friburgo é que o embarque e desembarque dos passageiros das linhas de ônibus que ligam Nova Friburgo aos municípios vizinhos do Centro-Norte, regiões Norte e Noroeste, Teresópolis e Além Paraíba-MG, voltem a ser feito na Praça do Suspiro.

O primeiro ponto analisado foi a parada presente na Praça do Suspiro, em frente à Igreja Batista. Foi constatado que há a possibilidade para o embarque/desembarque simultâneo de até quatro ônibus e também a necessidade de organizar o estacionamento do outro lado da rua de forma paralela ao meio-fio, pois da forma que estacionam hoje, irregularmente a 45º, dificultaria a ultrapassagem de um coletivo por outro no local.

O segundo ponto foi na Rua Padre Roberto Saboya de Medeiros, lado ímpar, onde se identificou que há espaço para a parada de até quatro ônibus. A definição em relação aos pontos de embarque e desembarque de ônibus intermunicipais no centro da cidade deve sair nas próximas semanas.

Veja também
error: Content is protected !!