O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeitura de Trajano de Moraes cancela Carnaval 2021

Prefeitura de Trajano de Moraes cancela Carnaval 2021

O prefeito de Trajano de Moraes Rodrigo Viana, e o vice Matias Mendes se reuniram para decidir sobre o cancelamento do Carnaval 2021. A decisão será publica em decreto que estabelece novas regras sanitárias de prevenção e combate à covid-19 no município. De acordo com eles vão estar suspensos os eventos públicos e privados, com aglomerações, o que inclui todas as festividades carnavalescas do ano de 2021.

A decisão foi baseada nas análises sistemáticas dos indicadores epidemiológicos, ou seja, o aumento do número de casos e óbitos detectados pela doença. “Não é o momento de relaxar as medidas de prevenção, não é o momento de aglomerações. Desde o início da pandemia, reforçamos o trabalho das nossas equipes de fiscalização e orientação nas ruas da cidade. Estamos nos reunindo frequentemente para pedir apoio e a conscientização de que essa ação é uma responsabilidade de todos”, disse o prefeito.

Baseados em dados da Vigilância e Saúde, eles acreditam que o carnaval poderá disseminar ainda mais essa pandemia. A vacina chegou como uma dose de esperança, no entanto, por ora, não é possível imunizar toda a população e o novo cenário pandêmico exige ainda mais cautela. Qualquer tipo de aglomeração seria um risco sanitário, justificam.

“Vamos seguir confiantes, teremos novas oportunidades para confraternizarmos. A saúde é nossa prioridade, mas para vencermos a luta contra a Covid-19, cada um precisa fazer a sua parte. O decreto trará todas as medidas estabelecidas necessárias para a manutenção da atividade econômica no município frente à pandemia decorrente do coronavírus. Por ora o carnaval 2021 está cancelado em Trajano”, explicou o vice-prefeito Matias Mendes.

Os chefes do executivo disseram ainda que a preocupação é garantir a segurança até que todos possam ser imunizar com a vacina. Trajano de Moraes costuma atrair turistas de vários lugares do estado no período do evento pela fama conquistada ao longo dos anos por oferecer um carnaval voltado para a família.

“A programação sempre feita na Praça Nilo Peçanha um dos cartões-postais do município, mas infelizmente esse ano, terá que ficar para a próxima. Nossa prioridade é manter o bem-estar e a saúde coletiva, evitando eventos que possam disseminar o coronavírus. É importante garantirmos a segurança até que possamos imunizar todos com a vacina”, concluíram.

Veja também
error: Content is protected !!