O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeitos, vices e vereadores são empossados nas cidades da Região Serrana

Prefeitos, vices e vereadores são empossados nas cidades da Região Serrana

Os prefeitos, vices-prefeitos e vereadores eleitos nas eleições 2020 tomaram posse no dia 1º de janeiro de 2021 para comandarem o Executivo e Legislativo pelos próximos quatro anos nas cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro. As cerimônias foram diferentes e limitadas neste ano com orientação do Tribunal Superior Eleitoral, devido a pandemia do coronavírus. As solenidades foram transmitidas pela internet.

Bom Jardim

O novo prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros (PL), assim como a vice Simone Capozi (Simone Cristina Capozi Machado Dutra (PSL), tomaram posse nesta sexta-feira (1º) para governar a Prefeitura Municipal pelos próximos anos. Além dele, 11 vereadores assumiram o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024. O prefeito e os vereadores do município foram eleitos em 15 de novembro de 2020. As maiores bancadas serão do PL e PROS, com 3 vereadores cada um.

Cantagalo

Em solenidade fechada realizada na Câmara de Cantagalo – sem a presença de público – o prefeito Guga de Paula e sua vice, Emanuela Teixeira, tomaram posse para o novo mandato que se iniciou neste 1° de janeiro. Pela manhã, os eleitos participaram de uma missa e cumpriram a tradicional assinatura do livro de transmissão de cargo na sede da Prefeitura de Cantagalo. Também assumiram o novo mandato nesta solenidade, os 11 vereadores eleitos no município. Em seu discurso de posse, Guga de Paula afirmou que vai governar para os mais humildes nesse mandato.

Cordeiro

O novo prefeito de Cordeiro, Leonan Melhorance (PSC), ao lado do seu vice-prefeito Elvis Lima Costa Mutti (PL), também tomou posse nesta sexta-feira (1º). Além dele, 11 vereadores assumem o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024. A sessão solene ocorreu com a presença de poucas pessoas na Câmara Municipal de Cordeiro.

Nova Friburgo

Nesta sexta-feira, 1º de janeiro, o prefeito eleito Johnny Maycon e o vice Serginho assumiram oficialmente a Prefeitura de Nova Friburgo. A posse aconteceu em solenidade realizada às 15h no Teatro Municipal de Nova Friburgo com acesso restrito à poucas pessoas por conta da pandemia da Covid-19. Em seu discurso de posse, Johnny Maycon destacou a inércia do Poder Público Municipal e afirmou que irá combater a corrupção que tomou políticos e empresários.

Macuco

Numa cerimônia com público reduzido – para evitar aglomerações por conta da pandemia, mas transmitida ao vivo nas redes sociais – tomou posse nesta sexta-feira, 01 de janeiro, para o seu segundo mandato consecutivo, o prefeito de Macuco, Bruno Boaretto. Juntamente com a vice-prefeita Michelle Bianchini, ele prestou o juramento e assinou o termo de posse sob aplausos.

Trajano de Moraes

Os novos gestores públicos do município de Trajano de Moraes para a gestão 2021-2024 foram empossados, no dia 1º de janeiro, em uma cerimônia simples e com poucas pessoas em função da pandemia do coronavírus. O prefeito reeleito Rodrigo Viana fez questão de frisar que continuará trabalhando em prol de melhorias para o município e que contará com a ajuda do vice-eleito Matias Mendes. As posses aconteceram no plenário da Câmara Municipal.

São Sebastião do Alto

Afim Rodrigues (Solidariedade) tomou posse nesta sexta (1º) como prefeito de São Sebastião do Alto. Além dele, 9 vereadores assumem o cargo; eles foram eleitos em 15 de novembro. Suplentes podem substituir os vereadores que deixarem o cargo para ocupar uma outra função. O vice-prefeito Nicomedis Latini (Solidariedade) ajudará o novo prefeito no pleito 2021-2014.

Duas Barras

O prefeito de Duas Barras, Dr. Fabricio Luiz Lima Ayres, e o vice, Marcos Antonio Fernandes (Bananeira), tomaram posse de seus cargos para o mandato de 2021 a 2024, na noite desta sexta-feira (1), em solenidade realizada na Praça Governador Portela, com transmissão ao vivo através do Canal da Prefeitura no YouTube. Emocionado, ele homenageou o falecido Prefeito Luiz Carlos, agradecendo por tudo que lhe ensinou. O chefe do executivo ainda prometeu dar continuidade aos sonhos que sempre cultivou para Duas Barras.

Santa Maria Madalena

Nilson José (DEM) foi eleito por cinco votos para presidir a Câmara Municipal de Santa Maria Madalena, pelos próximos quatro anos. Pelos próximos meses é Nilson José que irá governar a cidade a frente da Prefeitura de Santa Maria Madalena, já que o Tribunal Superior Eleitoral convocou novas eleições no município pelo fato de Clementino ter perdido o recurso em Brasília, sendo impedido de assumir o cargo de prefeito.

Veja também
error: Content is protected !!