O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Nova Friburgo lamenta a morte do fotógrafo Osmar de Castro

Nova Friburgo lamenta a morte do fotógrafo Osmar de Castro

Nova Friburgo perdeu no último domingo, 24/1, um de seus grandes nomes da fotografia: Osmar de Castro, de 56 anos. A triste notícia foi divulgada nas redes sociais e causou grande comoção popular.

Osmar de Castro era fotógrafo profissional e restaurador digital, especializado em imagens sobre Nova Friburgo. Ele era detentor do maior e mais completo acervo de fotos antigas e atuais do município.

“É um profissional dono de uma retina privilegiada com uma enorme riqueza para transmitir informações, com beleza, pelo simples enquadramento que o fotógrafo dá. Esta é a fotografia de Osmar Castro”, escreveu a jornalista Ketty Asfazadourian Bertoncini. “Através das fotografias ele enfrentava o esquecimento. As fotografias dele revelam um mundo mágico para todos os olhares através de um único olhar: o do fotógrafo. Em alguns momentos as fotografias de Osmar de Castro são tão bonitas que dá vontade de chorar, rir, olhar de novo, conhecer onde é, saber o que é… ver aquilo que ele viu antes!”, acrescentou.

Seus belíssimos registros fotográficos ainda podem ser acessados pelo Facebook ou pelo Instagram.

Por Paulo Nader

Veja também
error: Content is protected !!