O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Nilson José assume interinamente a Prefeitura de Santa Maria Madalena

Nilson José assume interinamente a Prefeitura de Santa Maria Madalena

Nilson José (DEM) foi eleito por cinco votos para presidir a Câmara Municipal de Santa Maria Madalena, na região Serrana, pelos próximos quatro anos. A eleição ocorreu na manhã desta sexta-feira (01/01) durante a cerimônia de posse. Duas chapas concorreram à presidência da Casa.

Pelos próximos meses é Nilson José que irá governar a cidade a frente da Prefeitura de Santa Maria Madalena, já que o Tribunal Superior Eleitoral convocou novas eleições no município pelo fato de Clementino ter perdido o recurso em Brasília, sendo impedido de assumir o cargo.

Nova eleição

Os eleitores de Santa Maria Madalena vão precisar ir às urnas novamente. Isto porque, no dia 17 de dezembro de 2020, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o recurso do candidato mais votado, Clementino da Conceição, para ser diplomado.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, decidiu manter o registro de candidatura de Clementino da Conceição, eleito em Santa Maria Madalena, de forma indeferida. Clementino já tinha sofrido derrotas no TRE-RJ e tentou mudar a situação na última instância, o que não ocorreu. Com isso, Santa Maria Madalena terá nova eleição.

Caso a decisão final do TSE, o município será comandado temporariamente pelo presidente da Câmara Municipal, enquanto novas eleições são convocadas. Com isso, o vereador eleito presidente da Câmara Municipal, Nilson José (DEM) governará a cidade pelos próximos meses.

Santa Maria Madalena poderá ter novas eleições para definir prefeito

Veja também
error: Content is protected !!