O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

MP-RJ apura denúncias de fura-fila na vacinação contra Covid em Friburgo

MP-RJ apura denúncias de fura-fila na vacinação contra Covid em Friburgo

Todas as denúncias de pessoas que estão furando a fila de prioridade na vacinação contra a Covid-19 no Rio de Janeiro serão investigadas pelo MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), de acordo com a promotora Márcia Lustosa.

Na última semana, o MPRJ fez uma operação de fiscalização da campanha de vacinação no estado. Foram visitados pontos de vacinação no Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu e Duque de Caxias. De acordo com a promotora, nenhuma irregularidade foi identificada durante a fiscalização, mas o órgão segue acompanhando o processo de vacinação e recebendo denúncias.

Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, um procedimento administrativo foi instaurado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Nova Friburgo. O objetivo é apurar possíveis irregularidades na primeira etapa de vacinação contra a Covid-19 no município, iniciada no último dia 19 de janeiro.

Segundo o MP-NF, a Prefeitura precisa apresentar, em 15 dias, dados relativos à vacinação contra o coronavírus, entre eles o cronograma de imunização do grupo prioritário de trabalhadores de saúde e o nome dos vacinados. A ação teve início após o recebimento de notícia de fato, por parte da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Nova Friburgo, de possíveis irregularidades nas prioridades da vacinação de profissionais de saúde no Hospital Raul Sertã.

O procedimento administrativo considera a implantação do Sistema de Informação de Avaliação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), onde devem constar dados e o quantitativo da população vacinada contra a Covid-19. Também é citado o fato de que a quantidade de doses recebidas na primeira remessa pelo município não deve ser suficiente para a população-alvo da etapa.

 

Veja também
error: Content is protected !!