O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Médico é o primeiro a receber vacina contra Covid-19 em Cantagalo

Médico é o primeiro a receber vacina contra Covid-19 em Cantagalo

Atuando desde o início da pandemia na linha de frente contra a Covid-19 no município de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, Dr. Fábio Estebanez – aniversariante do dia – foi o primeiro cantagalense a receber a 1ª dose da vacina CoronaVac. Logo em seguida, os demais profissionais do Centro de Triagem também receberam o imunizante.

A vacina chegou a Cantagalo escoltada por uma viatura da Polícia Militar, por volta das 17h20min desta terça-feira histórica, dia 19 de janeiro de 2021. As doses da vacina destinadas ao município chegaram de helicóptero, no Parque de Exposições Raul Veiga, em Cordeiro. Assim também foram distribuídas as doses para os municípios da região.

“Estou muito emocionado nesse momento, pois a vacina vai salvar muitas vidas. Então, nesse momento, vamos sim tomar a vacina para que essa doença não chegue em nós e que possamos preservar a nossa vida, a vida de cada um dos profissionais da saúde, a vida de cada pessoa, porque é muito importante uma vida para nós” – disse emocionado Dr. Fábio Estebanez.

O quantitativo enviado ao município pelo Estado foi de apenas 225 doses da CoronaVac, informou a Prefeitura de Cantagalo. O ato simbólico do primeiro a ser vacinado contou com a presença da vice-prefeita Emanuela Teixeira, que externou sua emoção com esse marco histórico na cidade.

A previsão para esta quarta-feira é que os idosos residentes no Asilo Visconde de Pinheiro recebam a sua dose e a continuidade da vacinação junto aos demais profissionais de saúde da linha de frente contra a Covid-19. A aplicação da vacina CoronaVac deve ocorrer em duas doses, com intervalo de 28 dias. Assista a transmissão ao vivo!

https://www.facebook.com/serranewsrj/videos/454672915543262/

Veja também
error: Content is protected !!