O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Idosos acima de 75 anos são vacinados contra Covid-19 em Duas Barras

Idosos acima de 75 anos são vacinados contra Covid-19 em Duas Barras

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no Município avançou mais um passo esta semana. A Prefeitura de Duas Barras, através da Secretaria de Saúde, já está vacinando o grupo prioritário dos Idosos acima de 75 anos.

Nesta quinta-feira (28), foi a vez do casal de aposentados, José Gonzaga Závoli de 83 anos e Maria de Lourdes França Závoli que tem 79 anos. Eles receberam a aplicação do imunizante, na casa onde residem, em sua propriedade rural.

O Secretário de Saúde Frederico de Castro Alves (Fred), foi quem aplicou as doses com o auxílio da Coordenadora de Imunização Quelli Lopes de Paula e sua equipe. De acordo com a Coordenadora, todos os idosos enquadrados no grupo serão vacinados em suas residências.

Idosos de Duas Barras recebem vacina contra Covid-19

Até às 16h desta quinta-feira (28), já haviam sido vacinadas 199 pessoas contra a Covid-19 no município: 121 Profissionais de Saúde; 42 Acamados acima de 60 anos e 36 Idosos acima de 75 anos.

O município recebeu, em duas remessas de vacinas contra a Covid-19, o total de 260 doses. Foram 130 doses da Coronavac e 130 da Oxford/AstraZeneca.

Conforme informado pelo Secretário de Saúde, o plano de vacinação contra a Covid-19 no Município segue os grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde e avança de acordo com a disponibilidade das doses.

Veja também
error: Content is protected !!