O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Idoso morre após deslizamento de terra no Nogueira, em Petrópolis

Idoso morre após deslizamento de terra no Nogueira, em Petrópolis

Um homem morreu após um deslizamento na Rua Bolívia, no bairro Nogueira, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O deslizamento aconteceu na manhã deste domingo (03). A vítima tinha 66 anos e foi atingida pela parede da casa, que caiu com o impacto de um muro que cedeu em função do deslizamento. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência às 8h30. Equipes da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias foram no local atendendo ao chamado.

Além da ocorrência na Rua Bolívia, a Defesa Civil registrou oito ocorrências entre a noite de sábado (2) e madrugada de domingo. Um imóvel foi interditado no Bairro da Glória por conta de um deslizamento de terra. Três pessoas, que moravam na casa, foram encaminhadas para a residência de parentes. Também houve quedas de barreira no Caxambu, Corrêas, Lopes Trovão, 24 de Maio e Valparaíso.

A Defesa Civil reforça que é necessário que a população fique em alerta para possíveis sinais em seus terrenos de instabilidade no solo. Como por exemplo, muros que cederam ou rachaduras nas casas que não tinham no dia anterior. Caso suas residências sejam em localidades de risco, os moradores devem ficar atentos e em caso de emergência se deslocar para locais seguros.

Em caso de emergência, o telefone da Defesa Civil é o 199 e 193 para acionar o Corpo de Bombeiros.

Por Diário de Petrópolis

Veja também
error: Content is protected !!