O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo ganha novo Centro de Triagem para Covid-19 na Via Expressa

Friburgo ganha novo Centro de Triagem para Covid-19 na Via Expressa

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo informou que, a partir desta segunda-feira (25/1), o novo Centro de Triagem (CT) para Covid-19 de Nova Friburgo, funcionará na Praça CEU, na Via Expressa, em Olaria. O espaço é destinado exclusivamente aos atendimentos de todos os casos suspeitos, triagem e testes. No local serão realizados testes conforme a orientação médica (testes rápidos ou RTPCR- swab nasal).

Durante o atendimento, os pacientes mais graves serão encaminhados ao Hospital Raul Sertã. A unidade atenderá somente os casos graves e que precisam de internação. Em sua página oficial no Facebook, o prefeito Johnny Maycon destacou que “enquanto a gestão anterior alugou tendas no valor de R$ 212.990,00, a atual estará utilizando um espaço de propriedade do próprio município, não tendo custo e com maior comodidade para os pacientes e profissionais” – escreveu ele.

A intenção é separar os pacientes suspeitos de Covid-19 dos outros tipos de atendimentos e, com isso, desafogar o hospital. O horário de atendimento do novo Centro de Triagem será de segunda à sexta, das 8h às 17h. Excepcionalmente nesta segunda, abrirá às 9h por conta da inauguração.

Veja também
error: Content is protected !!