O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Fiscal sanitário é o primeiro friburguense vacinado contra a Covid-19

Fiscal sanitário é o primeiro friburguense vacinado contra a Covid-19

Em clima de esperança! Assim foi iniciada a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, no fim da tarde desta terça-feira, dia 19 de janeiro. E coube ao fiscal sanitário, Renê Américo Folly, de 74 anos, a honra de ser o primeiro friburguense vacinado contra o novo coronavírus.

Ainda nesta terça-feira (19), a segunda pessoa a receber a dose da vacina foi a técnica em enfermagem Odaléa Noel, de 67 anos. Odaléa é servidora pública há anos e atua na sala de vacinação da Policlínica Silvio Henrique Braune.

O ato simbólico ocorreu no Posto Sílvio Henrique Braune, no Suspiro. Os lotes com as doses das vacinas foram entregues de helicóptero, porém, no município de Cordeiro, no Parque de Exposições Raul Veiga.

Em seguida, as vacinas chegaram à Nova Friburgo por volta das 16h. A entrega das caixas com as vacinas contou com a presença do prefeito Johnny Maycon e representantes da saúde municipal.

A vacinação contra a Covid-19 em Nova Friburgo começa nesta quarta-feira, 20, a partir das 10h, para os idosos que vivem em abrigos e casas de repouso e os profissionais da saúde, conforme orientação federal, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura.

A cidade de Nova Friburgo recebeu apenas 4.030 doses da CoronaVac e teve que traçar estratégias para a vacinação contra a Covid-19. O texto é do repórter Matheus Oliveira do Portal Multiplix.

Enfermeira, Nádia Pinto é a 1ª vacinada contra a Covid-19 em Cordeiro

Médico é o primeiro a receber vacina contra Covid-19 em Cantagalo

Veja também
error: Content is protected !!