O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Chuva volta alagar pontos de Cordeiro; moradores relatam bueiros entupidos

Chuva volta alagar pontos de Cordeiro; moradores relatam bueiros entupidos

Moradores de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, registraram mais uma vez alagamentos em algumas ruas da cidade na noite deste sábado (2/01). A Rua Nacib Simão, por exemplo, no bairro Retiro Poético, ficou completamente alagada como no último temporal que atingiu a cidade no dia 10 de dezembro (relembre aqui).

Uma moradora registrou o momento em que a Rua Nacib Simão ficou completamente alagada com a chuva e pede o poder público para que seja realizado a limpeza dos bueiros da localidade, pois o problema é recorrente. Outras ruas também registraram alagamentos, assim como alguns pontos do bairro Rodolfo Gonçalves.

No dia 10 de dezembro de 2020, uma forte chuva atingiu Cordeiro e deixou ruas alagadas no bairro Recanto das Palmeiras e Alto do Retiro. Além de ruas alagadas, houve registros de queda de barreiras no Constantino. Um muro de contenção caiu sobre um veículo Paraty no Panair. Não houve vítimas.

Previsão

Mais cedo, o Serra News informou o alerta de perigo para temporais emitido pelos órgãos de meteorologia. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiram, neste sábado (02), o alerta de cor laranja, simbolizando perigo, para a ocorrência de chuvas intensas em todo o estado do Rio de Janeiro, Zona da Mata Mineira e Sul Capixaba.

Os alertas de cores laranjas são o terceiro nível numa escala que vai até quatro. Pode chover até 100 milímetros em 24h em algumas cidades, além de rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h. Segundo o INMET, há “risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.”

O alerta é válido para todo o Estado do Rio de Janeiro. Na nossa região, abrange Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Varre-Sai, entre outras.

https://www.instagram.com/p/CJkL8uyhTsD/

Veja também
error: Content is protected !!