O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo: Casal de idosos foram os primeiros a chegar para prestar o Enem

Friburgo: Casal de idosos foram os primeiros a chegar para prestar o Enem

Nunca é tarde para acreditar! No Colégio Estadual Canadá, no bairro de Olaria, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, os portões se abriram às 11:30 em ponto. Mas bem antes disso eles estavam lá, aguardando. Seu Raimundo, de 60 anos e dona Maria Cristina, de 66.

E se você está pensando que eles foram trazer os filhos ou netos pra fazer a prova, está muito enganado. Eles chegaram primeiro que todo mundo para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio. Seu Raimundo e dona Maria Cristina compartilham um sonho: fazer uma faculdade pública.

“Meu sonho é fazer uma faculdade de História. Melhorar. Porque eu acho que o estudo amplia muitas coisas boas. Eu acho que a pessoa não deve parar no tempo, deve continuar. Esse é o meu objetivo.” – disse dona Maria Cristina Botelho, dona de casa de 66 anos.

Em Nova Friburgo, para a realização do ENEM 2021, 5.026 inscrições foram recebidas. Inscrições que vem não só da cidade, mas também de outros municípios vizinhos. Nessa segunda fase, os alunos tiveram 45 questões de Ciências da Natureza e Matemática, e 5 horas pra realizarem a prova.

Por Barney Campos – InterTV

Veja também
error: Content is protected !!