O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Trajano de Moraes retoma higienização dos espaços públicos

Trajano de Moraes retoma higienização dos espaços públicos

O município de Trajano de Moraes voltou a fazer a desinfecção e higienização dos espaços públicos. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, com orientação da Vigilância e Saúde, atualmente interligada a pasta da Secretaria Municipal de Saúde. Todo o cronograma foi pautado pelo secretário Juninho Azevedo, em acordo com o prefeito Rodrigo Viana, que ainda se recupera da Covid-19. A higienização acontece nos pontos de maior movimento e aglomeração de pessoas, como agências bancárias, postos de saúde, supermercados e praças.

Os funcionários utilizam bombas de pulverização, o que resulta em ganho na desinfecção. “A medida visa garantir mais uma vez uma limpeza mais intensa em locais com um maior fluxo de pessoas. Com essa desinfecção, a prefeitura espera diminuir em até 50% o poder de contaminação do vírus, que vem crescendo no município apesar das medidas de prevenção já tomadas. As desinfecções são feitas por funcionários com uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), e roupas de proteção apropriadas para não ter riscos de contaminação”, explicou o secretário Juninho Azevedo.

Ainda segundo ele, as equipes atuam em diferentes bairros do município e na zona rural. Já na área central, a higienização está sendo mais intensa, de forma que essa medida deverá ajudar a reduzir a transmissão da Covid-19. A Prefeitura de Trajano de Moraes recomenda que neste momento a população permaneça em casa, evitando aglomerações, e ao sair usem máscara e respeitem o decreto municipal.

Veja também
error: Content is protected !!