O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Além de Friburgo, temporal causa transtornos em Bom Jardim e Sumidouro

Além de Friburgo, temporal causa transtornos em Bom Jardim e Sumidouro

A forte chuva da madrugada e manhã desta terça-feira, dia 8 de dezembro, atingiu diversas cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro, entre elas, Bom Jardim e Sumidouro. Diversas localidades de Nova Friburgo também ficaram alagadas.

De acordo com a Defesa Civil de Bom Jardim, a cidade registrou alagamentos no bairro São Miguel e nos distritos de Banquete e São José. Além disso, o órgão informou que algumas vias no interior do município ficaram obstruídas em razão da queda de barreiras em locais como Silveira e Retiro, onde uma pequena ponte acabou cedendo. No distrito de Banquete, de acordo com órgão, choveu 144mm nas últimas 96 horas.

Em Sumidouro, o temporal desta madruga também causou transtornos e alagamentos em localidades. Houve registros de deslizamentos de terra, inundações devido o transbordo de rios e invasão de casas. Um deslizamento de terra deixou um trecho da RJ-148 interditado próximo ao Rancho das Pedras, mas a via já foi liberada.

Previsão de chuva

Com a formação de uma Zona de Convergência, há previsão de muita chuva no Sudeste do Brasil. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um alerta para chuva forte na região e também para o risco de temporais. Podem ocorrer pancadas de chuva de moderada a forte intensidade entre a tarde e noite desta terça (08). Localmente a chuva poderá vir acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade e/ou queda de granizo. A manutenção da condição de chuva ao longo do período poderá acarretar em acumulados e oferecer transtornos à população.

https://www.instagram.com/p/CIiqvZMhino/

https://www.instagram.com/p/CIiPeAVB8ew/

https://www.instagram.com/p/CIiENH1hcDF/

https://www.instagram.com/p/CIiBnOLherl/

Veja também
error: Content is protected !!