O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Seis casas são destruídas pela chuva em Petrópolis

Seis casas são destruídas pela chuva em Petrópolis

Seis casas foram destruídas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, por conta de deslizamentos causados pela chuva que atinge a cidade desde a noite de terça-feira (22). Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Defesa Civil, três casas ficam no bairro Siméria e três na Rua Vital Brasil, no bairro São Sebastião. Uma outra casa no São Sebastião foi preventivamente interditada.

A cidade está em estado de atenção. A previsão é de chuvas fortes de até 50 milímetros, principalmente na noite do Natal. A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou, até a publicação desta reportagem, 20 ocorrências devido às fortes chuvas, 14 desses registros foram de deslizamentos.

casas petropolis 2

Os registros mais graves ocorreram nos bairros São Sebastião, onde aconteceram três deslizamentos na Rua Vittal Brasil, e no Siméria com dois deslizamentos de terra registrados. O maior volume de chuva foi registrado no pluviômetro do bairro São Sebastião, 174 milímetros em 4 horas. No mesmo local, choveu 81,6 mm em 1 hora.

As sirenes do sistema de alerta da Defesa Civil no São Sebastião, Alto Independência e Siméria foram acionadas e os pontos de apoio das E.M. Papa João Paulo II, E.M. Alto Independência e E.M. Rosalina Nicolay foram abertos respectivamente.

Por Lucas Machado/ Inter TV

Ruas de Macuco amanhecem com muita lama após forte chuva

Veja também
error: Content is protected !!