O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Santa Maria Madalena poderá ter novas eleições para definir prefeito

Clementino da Conceição é eleito prefeito de Santa Maria Madalena

Enquanto diversos municípios realizam as diplomações de seus prefeitos efeitos, os eleitores de Santa Maria Madalena podem precisar ir às urnas novamente. Isto porque, nesta quinta-feira (17/12), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o recurso do candidato mais votado, Clementino da Conceição, para ser diplomado.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, decidiu manter o registro de candidatura de Clementino da Conceição, eleito em Santa Maria Madalena, de forma indeferida. O processo começou a ser julgado nesta quinta-feira (17/12) pelo colegiado.

Clementino já tinha sofrido derrotas no TRE-RJ e tentou mudar a situação na última instância, o que não ocorreu. Com isso, Santa Maria Madalena poderá ter novas eleições.

Caso a decisão final do TSE seja por negar o registro, o município será comandado temporariamente pelo presidente da Câmara Municipal, enquanto novas eleições são convocadas.

Em Santa Maria Madalena, Clementino da Conceição (PL) foi eleito com 31,44% (2.169 votos). Porém, o colegiado do TRE-RJ indeferiu o registro pelo candidato ter sido condenado por “ato doloso de improbidade administrativa que importe lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito”, de acordo com a LC 64/90, art. 1º, I, l.

TRE indefere candidatura do prefeito eleito em Santa Maria Madalena

Veja também
error: Content is protected !!