O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Psicóloga oferece atendimento para ajudar pessoas em distrito de Cantagalo

Psicóloga oferece atendimento para ajudar pessoas em distrito de Cantagalo

Em tempos de isolamento social, as medidas de proteção contra o coronavírus são essenciais para ajudar a controlar os efeitos da pandemia. Mas além delas e do cuidado com a saúde física, existe uma outra coisa que precisa de atenção e é pouco falada: a saúde mental.

A psicóloga Valéria Ruscheweyh, natural do Paraná, mas uma amante de Santa Rita da Floresta, 2º distrito de Cantagalo, é bacharel em Direito e em Psicologia. Recentemente, ela abriu um pequeno consultório para atender pessoas por um valor simbólico-social na comunidade.

O espaço fica localizado na Rua João Machado, número 10 (mesma rua do PSF de Santa Rita da Floresta). Os atendimentos acontecem segunda-feira, sexta feira e sábado, com hora devidamente marcada. Os contatos são: (21) 99435-7623 ou (22) 98145-9118.

Pensando no bem-estar mental das pessoas de um modo geral, Valéria Ruscheweyh relata que decidiu abrir o atendimento no distrito porque observou a necessidade da localidade em tempos de pandemia e disse que o valor será simbólico-social.

“A pandemia e o isolamento social trouxeram um grande impacto psicológico na vida das pessoas. Trazendo distanciamento social, ansiedade, irritabilidade, insônia. E a modificação da rotina e a limitação da mobilidade, medo, frustração, tédio, perdas de vidas e perdas financeiras contribuem para o desenvolvimento vários impactos psicológicos negativos” – ressaltou ela.

Veja também
error: Content is protected !!