O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Petrópolis: Prefeitura acata ordem da Justiça e bares e igrejas fecham

Petrópolis: Prefeitura acata ordem da Justiça e bares e igrejas fecham

A prefeitura de Petrópolis publicou neste sábado (19) em seu site oficial o documento da 2ª Vara Federal que exige o fechamento imediato de bares e congêneres e de templos religiosos na cidade. A partir de agora, os estabelecimentos estão proibidos de funcionar. O documento completo pode ser conferido no site: www.petropolis.rj.gov.br.

A decisão de fechar os bares e templos religiosos atende à pedidos apresentados pela procuradora da República Vanessa Seguezzi (MPF) e pela promotora de Justiça Vanessa Katz (MPE-RJ) visando reduzir a circulação de pessoas pela cidade, que tem apresentado auto índice de contaminação e escassez de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para internação de pacientes infectados com a covid-19.

Os estabelecimentos devem ficar fechados até que o risco de contágio do coronavirus seja considerado baixo. Além disso, segundo o documento da Justiça, cabe a prefeitura fiscalizar se a determinação está sendo cumprida, sob pena de aplicação de multa, caso a decisão seja desrespeitada.

Pastores comentam decisão

Pastores evangélicos comentaram ontem (18) a decisão judicial que determinou o fechamento de templos religiosos em Petrópolis. O Conselho de Ministros Evangélicos (COMEMPE) se manifestou em nota, através do pastor Vitor Claveland (Ministério Encontro de Vida), em que diz que recebeu o comunicado com “estranheza” e inconformação”.

De acordo com o órgão, “o templo está aberto desde julho de 2020, não tendo em si causado mudança na curva epidemiológica da cidade, que vinha em baixa até o fim de novembro”.

– Ocorre que fomos surpreendidos com o fechamento dos templos e bares, como se fossem atividades com protocolos iguais e funcionalidades similares o que não representa um fato. Vamos obedecer às ordens judiciais, porque assim nos compete fazer – consta da nota.

O Conselho ainda afirmou que entende que a decisão não considera a importância da igreja nesse momento. Para os ministros evangélicos, esta organização religiosa está exercendo um papel de estímulo à fé, acompanhamento e auxílio às famílias afetadas pela crise.

Por Wesley Fernandes/Diário de Petrópolis

MP de Petrópolis pede na Justiça bares e templos religiosos fechados

Com leitos lotados, hospitais particulares de Petrópolis anunciam colapso

Veja também
error: Content is protected !!