O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeito de Nova Friburgo inaugura escola que tem nome do seu pai

Prefeito de Nova Friburgo inaugura escola que tem nome do seu pai

A nova sede da Escola Municipal Lafayette Bravo Filho, no Loteamento Floresta, em Nova Friburgo, foi inaugurada nesta terça-feira (15/12). A escola tem o nome do pai do atual prefeito Renato Bravo. A obra da unidade foi iniciada em abril de 2019 e inicialmente tinha previsão de entrega em dezembro do mesmo ano.

O prefeito Renato Bravo se emocionou logo no início com o discurso do diretor da escola, professor Rafael Teixeirão de Moraes, que fez vários agradecimentos, em especial ao prefeito pela decisão correta de construir uma nova sede. O diretor aproveitou a ocasião para homenagear a mãe de Renato Bravo, Dona Marlene; sua esposa Cristina Bravo; e a falecida irmã do prefeito, professora Rejane, que dedicou sua vida à educação, mais conhecida como tia Rejane.

Segundo a Prefeitura, a obra custou aproximadamente de R$ 1,5 milhão e a unidade atenderá os alunos que desde a interdição do prédio antigo, em janeiro de 2017, por problemas estruturais, estavam estudando em um prédio provisório na Rua José Ernesto Knust, no centro do distrito de Conselheiro Paulino.

A cerimônia foi restrita em virtude da pandemia de covid-19. Além do prefeito Renato Bravo, participaram da solenidade sua equipe de secretariado. Renato Bravo, que já estava visivelmente emocionado, permitiu-se deixar as lágrimas escorrerem por trás da máscara. Para o diretor, a nova escola será um berço de talentos, de crianças que se transformarão em grandes profissionais na carreira que optarem por seguir.

Veja também
error: Content is protected !!