O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeito coloca estátua de boi Nelore na entrada da cidade do Carmo

Prefeito coloca estátua de boi na entrada da cidade do Carmo

Faltando poucos dias para deixar o cargo, o prefeito do município de Carmo, Cesar Ladeira, resolveu implantar uma estátua de um boi Nelore na entrada da cidade. A proposta do prefeito é prestar uma homenagem ao criador do gado nelore, que introduziu a raça no Brasil, o pecuarista Raul Lengruber que possui terras no município.

Nas redes sociais, o caso está sendo muito comentado, dizendo que a família Lengruber, criadora do Gado Nelore, merece tal homenagem, mas que não agora. Depois de praticamente oito anos à frente da Prefeitura, no apagar de sua administração, resolver gastar recursos públicos com a construção de uma estátua de um boi, na entrada da cidade.

Um internauta aproveitou a situação fazendo uma comparação com o que disse o compositor e músico carmense Egberto Gismont, durante o programa “Conversa com Bial”, em 2019: “a cidade de Carmo é de lascar. Só tem dois mil habitantes há muitos anos, mas se contar cabeças do gado! São pouco mais de 700 pessoas, o que são apenas duas famílias na cidade”. Esta afirmação também provocou muita revolta com o músico mundialmente famoso. O próprio prefeito Cesar Ladeira determinou a retirada da placa que fazia a alusão como a terra natal de Egberto Gismont.

Boi no Carmo

Nas redes sociais, o carmense e artista plástico Luciano Huguenin opinou sobre a questão da homenagem ao boi nelore na cidade. “Nesta questão polêmica do boi nelore, achei a homenagem excelente, mas a forma como foi feita foi péssima! A inauguração da réplica do nelore deveria acontecer junto com uma exposição do Nelore Lengruber na praça de Carmo, durante a festa da Padroeira em julho“, afirmou. Ele também exibiu uma projeção de como deveria ter ficado a estátua do boi Nelore.

Veja também
error: Content is protected !!