O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Polícia identifica abertura ilegal de estrada e desmatamento em Friburgo

Polícia identifica abertura ilegal de estrada e desmatamento em Friburgo

Dois mil metros quadrados de área degradada resultantes da supressão de vegetação, foram encontrados nesta terça-feira (29) em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, após denúncias recebidas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, que versava sobre desmatamento no bairro Galdinópolis.

A denúncia que foi encaminhada à policiais militares da 5ª UPAm, levou os agentes a observarem que os ilícitos foram cometidos com o objetivo da construção de um platô, além da abertura de uma estrada. Durante a fiscalização, nenhum responsável foi identificado e no local não existia nenhuma placa indicativa contendo as licenças ambientais pertinentes. Com base nos artigos 38 e 60 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam à 151ª DP, para o registro da ocorrência.

Vale reforçar que na Região Serrana, a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Veja também
error: Content is protected !!