O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Polícia Ambiental flagra movimentação irregular do solo em Nova Friburgo

Polícia Ambiental flagra movimentação irregular do solo em Nova Friburgo

Uma denúncia sobre movimentação irregular do solo feita ao Linha Verde (0300 253 1177) e encaminhada à policiais militares do Comando de Polícia Ambiental, fez com que agentes lotados na 5ª UPAm constatassem nesta terça-feira (01) uma área de três mil metros quadrados onde de fato vinha ocorrendo crime ambiental em Nova Friburgo.

Seguindo as informações da denúncia, a equipe de militares da Unidade de Policiamento Ambiental dos Três Picos procedeu à Rua Tupiniquins, no Cônego, onde flagraram uma máquina retroescavadeira e um caminhão realizando a possível movimentação irregular do solo.

No local, encontraram duas pessoas que operavam os veículos e quando os questionaram sobre as licenças necessárias para a atividade, os mesmos informaram que não as possuíam. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os policiais encaminharam os dois acusados à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

A Polícia Ambiental solicita a população da região serrana que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

Veja também
error: Content is protected !!