O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Nova Friburgo adquire castramóvel para atender cães e gatos

Nova Friburgo adquire castramóvel para cães e gatos

A Prefeitura de Nova Friburgo recebeu, no sábado, 19/12, o castramóvel adquirido, por meio de licitação, com recursos do Ministério da Saúde para controle de zoonozes. O veículo atenderá a Subsecretaria de Bem Estar Animal na promoção de campanhas itinerantes de castração de cães e gatos. O veículo foi adquirido por R$ 119,400.00.

O veículo atenderá a Subsecretaria de Bem Estar Animal na promoção de campanhas itinerantes de castração de cães e gatos. Trata-se de um trailer castramóvel dotado de três salas: antessala para recepção, sala de cirurgia e de repouso. A unidade possui uma mesa cirúrgica e oito gaiolas de repouso e recuperação dos animais. Toda a configuração do veículo cumpre a regulamentação estabelecida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária, o que garante as exigências técnicas de biossegurança e higiênico-sanitárias.

De acordo com a subsecretaria de Bem Estar Animal, Samantha Alves, um calendário de castração itinerante está sendo elaborado para percorrer os bairros da cidade oferecendo o serviço gratuitamente. A população de cães e gatos de rua é muito grande na cidade e a reprodução ocorre de forma acelerada, acarretando na proliferação sem controle de doenças entre eles, que também podem afetar os seres humanos.

Trajano de Moraes adquire castramóvel para controle de cães e gatos

Miracema recebe castramóvel para castração gratuita de animais

Veja também
error: Content is protected !!