O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Jovens roubam menino Jesus de presépio no centro de Cordeiro

Jovens roubam menino Jesus de presépio no centro de Cordeiro

Algumas peças sacras de um presépio armado na praça central de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, foram roubadas no último dia 30 de novembro. Entre os objetos estava uma imagem do menino Jesus numa manjedoura e também os animais do presépio.

Segundo o secretário de Cultura de Cordeiro, cinco jovens participaram da ação criminosa no centro da cidade. “Que geração é essa que está sendo criada? Geração super conectada, mas sem respeito com o Sagrado. Infelizmente estou no fundo do poço com o roubo da imagem do presépio. Nada justifica esse ato de vandalismo e desrespeito” – escreveu indignado o secretário Luiz Medeiros no Facebook.

Roubo de peças sacras no presépio de Cordeiro RJ

Na manhã desta quinta-feira (3/12), o secretário de Cultura registrou um Boletim de Ocorrência na 154ª Delegacia Policia de Cordeiro, onde as imagens foram entregues à Polícia Civil que deve investigar o caso.

O presépio faz parte da decoração de Natal da cidade e foi montado na praça central, com o intuito de abençoar a cidade que enfrenta um novo surto de coronavírus. As imagens de câmeras de segurança devem ajudar a Polícia a identificar e punir os jovens que praticaram esse ato em Cordeiro.

Um novo menino Jesus foi colocado nesta quarta-feira no presépio no centro de Cordeiro. “Infelizmente não é tão belo como o que foi roubado, pois era de resina de um tremendo bom gosto. Mas o importante é a fé. Cumpri meu dever. Em tempo fui à delegacia registrar a ocorrência” – contou o secretário Luiz Medeiros.

Veja também
error: Content is protected !!