O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Inmet emite alerta de grande perigo para fortes chuvas na Região Serrana

CPTEC alerta para chuvas intensas

O estado do Rio de Janeiro ainda está sob a influência de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que mantém o tempo muito instável nesta quarta-feira (09), com condições para chuva e alto risco de temporais.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso iniciado em 09/12/2020, às 15h. O órgão prevê chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia, com risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.

Municípios

Na Região Serrana do Rio, o alerta de ‘grande perigo’ para fortes chuvas abrange as cidades de Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outos.

O aviso também abrange as áreas: Noroeste Fluminense, Baixadas Litorâneas, Metropolitana Do Rio De Janeiro, Norte Fluminense, Centrossul Fluminense, Serrana Capixaba, Metropolitana De Vitória, Litoral Sul Capixaba, Central Sul/Caparaó Capixaba.

Fortes chuvas

Entre a noite de segunda (07) e manhã desta quarta (09) já choveu de forma intensa em várias cidades do Estado do Rio. Em Nova Friburgo, houve transbordamento de rios e diversas ruas ficaram inundadas com a chuva intensa da madrugada desta terça (08).

Em Bom Jardim, a ponte da estrada da localidade de Retiro, em Banquete, caiu com a força da água. O córrego que passa pelo distrito de Barra Alegre transbordou e inundou a principal rua do distrito.

Em Sumidouro, rios transbordaram e invadiu residências na zona rural. Houve também queda de barreiras.

Além de Friburgo, temporal causa transtornos em Bom Jardim e Sumidouro

Chuva causa transtornos e localidades de Friburgo amanhecem alagadas

https://www.instagram.com/p/CIiENH1hcDF/

https://www.instagram.com/p/CIiPeAVB8ew/

https://www.instagram.com/p/CIiBnOLherl/

Veja também
error: Content is protected !!