O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

IFF vai capacitar 200 profissionais para o setor de vestuário em Cordeiro

IFF Cordeiro vai capacitar 200 profissionais para o setor de vestuário

A Unidade de Formação de Cordeiro do Instituto Federal Fluminense, vinculada ao Campus Santo Antônio de Pádua, já tem planos para 2021. Um deles, acordado em reunião realizada no dia 12 de dezembro, será a capacitação de 200 profissionais que atuarão no ramo de corte e costura no município.

Por meio de uma parceria com a Prefeitura de Cordeiro e a fábrica de tecidos Filó, de Nova Friburgo (RJ), que deseja inaugurar uma filial em Cordeiro, a Unidade de Formação do IFF Cordeiro oferecerá local para realização das aulas, alimentação para os alunos e certificação após a conclusão do curso.

“O custeio dos insumos e a mão de obra dos professores e prestadores de serviço necessários será responsabilidade da prefeitura e da fábrica”, explica o diretor-geral da Unidade de Formação, Rubens Zanon.

O diretor-geral do IFF Pádua, Arthur Rezende, ressalta a importância desse diálogo com as instituições do território para o fortalecimento do IFF e da Educação Profissional e Tecnológica. “A ação institucional caminha sempre para esse diálogo com os prefeitos reeleitos e os eleitos em todas as nossas frentes de trabalho”, afirma. Outras iniciativas também serão planejadas por meio da parceria com a prefeitura.

Participaram da reunião o prefeito eleito de Cordeiro, Leonan Melhorance, o vice-prefeito eleito, Elvis Murtinho, o chefe de gabinete Gilberto Salomão, o secretário de Turismo Gustavo Erthal, o gerente industrial da fábrica de tecidos Filó, Wanderson Duarte, e o empresário Mário Alfredo.

Veja também
error: Content is protected !!