O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo: De 68 internos do Lar Abrigo Amor a Jesus, 19 contraíram coronavírus

Friburgo: De 68 internos do Lar Abrigo Amor a Jesus, 19 contraíram coronavírus

Um comunicado oficial emitido pelo Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje) na terça-feira, 1º, informa que há cerca de dez dias foi registrado o primeiro caso de Covid-19 entre os idosos moradores da instituição, mesmo “após oito meses de esforços reiterados”, diz trecho da nota. De lá para cá, ao todo, dos 68 moradores do Laje, 19 já contraíram a doença, o que representa quase 28% dos idosos que lá residem.

Segundo a direção da entidade, 19 internos testaram positivo, além de 2 funcionários. Três pacientes inspiram maiores cuidados, no momento. A instituição, acrescentou que adotou todas as medidas necessárias para superar a situação, e mesmo com todos os cuidados adotados nos últimos 8 meses, alguns internos testaram positivo para Covid-19.

Como ajudar o Laje

Fundada há 91 anos, em julho de 1929, a entidade filantrópica – Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Laje – abriga atualmente quase 70 idosos, entre homens e mulheres, todos carentes, necessitados de cuidados especiais. É uma das mais antigas, prestigiadas e reconhecidas instituições da cidade pelo relevante serviço prestado à sociedade friburguense.

No entanto, para manter o atendimento aos idosos, o Laje necessita de todo tipo de apoio, seja através da doação de alimentos não perecíveis, roupas usadas para serem vendidas no bazar, entre outros. Porém, devido a pandemia do coronavírus, alguns equipamentos de proteção individual (EPIs) são os itens de maior necessidade no momento. São eles: capotes com gramatura de 40 gramas; luvas de procedimento de látex nos tamanhos M e G; e máscaras cirúrgicas.

As doações podem ser deixadas na própria sede do Laje, que fica na Rua Souza Cardoso, 403, no bairro Lagoinha, ou, preferencialmente, via depósito ou transferência bancária. A Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) deu um bom exemplo e disponibilizou R$ 1.200 em EPIs para o abrigo. Cabe ressaltar que toda e qualquer campanha destinada a angariar doações à instituição é sempre divulgada pelo próprio Laje, bem como os dados bancários.

Contas bancárias do Laje:

CNPJ 00.068.903/0001-04

Itaú: Agência 6542 C/C 08635-7

Caixa Econômica Federal: Agência 0186 C/C 071-7 Operação 003

Bradesco: Agência 0540 C/C 106943-8

Veja também
error: Content is protected !!