O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Fotógrafo friburguense registra Júpiter e Saturno ao lado de uma tempestade

Fotógrafo friburguense registra Júpiter e Saturno ao lado de uma tempestade

Após o fotógrafo Jalmirez Silva fazer um lindo registro do eclipse parcial solar na tarde de segunda-feira (14), outro fotógrafo de Nova Friburgo realizou uma imagem espetacular nos céus da cidade.

O profissional Marlon Moreira fez o registro perfeito dos planetas Júpiter e Saturno, que se encaminham para a “Grande Conjunção 2020” do dia 21 de dezembro, ao lado de uma grande formação de tempestade no céu de Nova Friburgo. O clique ocorreu nesta terça (15).

A chegada do verão no hemisfério sul será acompanhada por um evento astronômico raro. No final da tarde de 21 de dezembro, cerca de uma hora após o pôr do Sol, os planetas Júpiter e Saturno estarão praticamente grudados no céu, formando o que os cientistas chamam de “Grande Conjunção 2020”.

O fenômeno ocorre a cada 19,85 anos. Ele marca o tempo em que Júpiter, que leva 11,86 anos para orbitar o Sol, e Saturno, que demora 29,4 anos para cumprir o mesmo percurso, encontram-se finalmente alinhados. O evento aconteceu pela última vez em maio de 2000.

Fotógrafo de Nova Friburgo registra linda foto do eclipse parcial solar

Veja também
error: Content is protected !!