O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Estado pode levar Segurança Presente para municípios do interior do RJ

Estado pode levar Segurança Presente para municípios do interior do RJ

O governo estadual poderá expandir o programa Segurança Presente para municípios do interior do RJ no próximo ano. Emendas de prioridade ao Programa de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021. As emendas incluídas ao planejamento da Secretaria de Estado de Segurança são para reforço no policiamento dos municípios de Araruama, Casimiro de Abreu, Itaboraí, Rio Bonito, Rio das Ostras e Silva Jardim.

O 35º BPM, com sede em Itaboraí, cobre ainda Silva Jardim e Rio Bonito; enquanto o 32ºBPM, baseado em Macaé, também é responsável pelo policiamento em Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus e Rio das Ostras. Os dois batalhões, no total, atendem aproximadamente 800 mil habitantes.

“As famílias clamam por mais segurança. A partir do momento em que tivermos mais policiais a pé, bicicletas, motos e viaturas, características do Segurança Presente, certamente levará mais tranquilidade aos municípios de Araruama, Casimiro de Abreu, Itaboraí, Rio Bonito, Rio das Ostras e Silva Jardim, além de diminuir o número de crimes”, justifica o deputado responsável pela destinação das emendas.

Segurança Presente

A Operação Segurança Presente é um modelo de policiamento de proximidade que complementa a atuação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Com o objetivo de promover ações de segurança pública, cidadania e atendimento social, as operações visam um ambiente mais seguro e acolhedor aos moradores, comerciantes e turistas das regiões onde atua.

Com resultados impactantes de redução de criminalidade no horário e área de atuação, a Operação Segurança Presente ganhou a confiança da população fluminense e se tornou uma marca forte. O efetivo é formado por policiais militares, agentes civis (egressos das Forças Armadas) e assistentes sociais. O patrulhamento é feito a pé, de bicicleta, de motocicleta e viaturas.

Veja também
error: Content is protected !!