O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Estado do RJ vai abolir prisão administrativa de PMs e bombeiros

Estado do RJ vai abolir prisão administrativa de PMs e bombeiros

O governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), vai editar um decreto no qual será extinta a prisão administrativa na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. O mecanismo é utilizado para punir agentes da segurança pública que cometem infrações disciplinares. O conteúdo do decreto já está em estudo.

A extinção é um pleito antigo e vem sendo reivindicada por interlocutores das categorias junto às autoridades estaduais. Representantes de PMs e bombeiros defendem que a extinção não incentiva a impunidade porque instrumentos punitivos fazem parte de toda administração pública.

O coordenador da bancada federal do Rio no Congresso Nacional também sugeriu ao governador e ao comandante-geral da Polícia Militar que aproveite o Código de Ética da Polícia Militar elaborado pelo então deputado estadual Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) destacou o compromisso de Cláudio Castro com o funcionalismo público. “É um governador honrado, que defende a tropa, se preocupa com o servidor público e está completamente concentrado na recuperação do nosso Estado”, disse o filho do presidente Jair Bolsonaro.

Foto: Divulgação/O Globo

Veja também
error: Content is protected !!