O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Decreto de fechamento de bares é cumprido à risca em Cantagalo

Decreto de fechamento de bares é cumprido à risca em Cantagalo

Após o ocorrido em Cantagalo na madrugada do último domingo, o prefeito Guga de Paula assinou no dia 30 de novembro um novo decreto que determina o funcionamento de bares e restaurantes com 30% da capacidade total e o fechamento dos estabelecimentos às 22h, em Cantagalo, na Região Serrana do Rio.

Nesta terça-feira, dia 01 de dezembro, a Prefeitura de Cantagalo, através da Vigilância Sanitária, juntamente com as Guardas Municipal e Ambiental, com apoio da Polícia Militar, fez cumprir o novo decreto com medidas de prevenção a propagação do coronavirus. Bares foram fechados às 22h e a inspeção foi efetiva.

A fiscalização será constante e cumprida à risca, devido a falta de conscientização de algumas pessoas, que no último fim de semana desrespeitaram todas as medidas para evitar a disseminação da Covid-19. De acordo com a Polícia Militar, a ação se estenderá aos distritos.

O novo Decreto Municipal Nº 3.579/2020, de 30 de novembro de 2020, também proíbe a realização de shows, eventos e similares pelos estabelecimentos comerciais. Quem desobedecer o novo decreto poderá arcar com: a interrupção imediata das atividades; multa no patamar mínimo de 01 Ufican e máxima de 20 (vinte) Uficans; suspensão temporária do alvará de funcionamento; e suspensão definitiva do alvará de funcionamento.

Portanto, fica temporariamente limitado o funcionamento de bares e restaurantes no município de Cantagalo até às 22 horas, com limitação de atendimento de 30% (trinta por cento) de sua capacidade, como forma de conter a propagação da Covid-19 no território de Cantagalo.

Moradores do centro de Cantagalo relatam baderna durante a madrugada

Bares deverão funcionar até 22h com 30% da capacidade em Cantagalo

Veja também
error: Content is protected !!