O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

CEMADEN alerta para chuva forte até o Natal em todo estado do RJ

chuva

A previsão de chuva forte até o Natal em todo o estado do Rio de Janeiro levou o Centro de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemanden) a emitir um aviso para todas as regiões fluminenses. A chuva começa a chegar a partir desta terça-feira (22).

Imagens do radar meteorológico Pico do Couto (RJ) já mostram chuva moderada em áreas da Costa Verde e parte do Grande Rio na manhã desta terça. Há risco de chuva forte em todo o estado nas próximas horas e, segundo o Cemaden, a chuva deve se estender até a manhã de Natal.

O ar quente e úmido predomina sobre o Brasil e grandes áreas de nuvens carregadas crescem por quase todo país. Todos os estados do Sudeste podem registram pancadas de chuva ao longo do dia, com risco de chuva moderada a forte.

Como efeitos possíveis, há risco de “alagamentos, inundações e enxurradas devido à intensidade da chuva esperada; deslizamentos devido ao acumulado de chuva previsto; queda de árvores devido à possibilidade de rajadas de vento forte; possibilidade de queda de granizo.”

Veja também
error: Content is protected !!