O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Casos ativos de Covid-19 continuam aumentando em Cantagalo e Cordeiro

Prefeitura de Cordeiro volta a interditar bancos das praças

Os municípios da Região Serrana do Rio continuam batendo recorde de novos casos ativos de coronavírus. Os municípios de Cantagalo e Cordeiro registram há mais de uma semana, recordes de casos ativos da doença.

1(121)

No último boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (14/12), a cidade de Cantagalo contabiliza 130 pacientes ativos com a doença e um total de 741 casos confirmados. A cidade registra 3 óbitos confirmados e 608 pessoas recuperadas de Covid-19. Outras 4 pessoas estão internadas pela doença.

A cidade de Cordeiro registra – segundo o boletim desta segunda-feira (14) – um total de 826 casos confirmados e 653 pessoas recuperadas da doença. A cidade exposição Cordeiro têm 8 óbitos por Covid-19 e 133 pessoas aguardando os resultados. A taxa de ocupação da UTI Covid-19 é de 90% e de leitos clínicos é de 37,5%, no Hospital de Cordeiro.

http://cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2020-12-14/boletim_14.12_1_-_copia.jpg

Ambos os municípios registram alta nos últimos dias na procura por atendimento nos Centros de Triagem. Por causa do aumento da demanda em todo estado, pelo número crescente de casos de COVID-19, está havendo um atraso na entrega de resultados pelo LACEN, laboratório oficial do Governo do Estado, responsável pela análise dos testes de coronavírus. A normalidade desses serviços deve ocorrer em breve.

Veja também
error: Content is protected !!