O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Asilo Visconde de Pinheiro, em Cantagalo, está com surto de Covid-19

A maioria dos idosos do Asilo da Velhice Visconde de Pinheiro, em Cantagalo, na Região Serrana do Rio, foram infectados pela Covid-19. Dos 50 idosos assistidos, 39 contraíram a doença, 2 estão internados, 2 senhoras vieram a óbito e outros 4 funcionários também estão com o coronavírus.

Uma sala anexa ao Asilo Visconde de Pinheiro foi criada para cuidar dos idosos que não foram infectados. Já as dependências do asilo está servindo para cuidar da grande parcela de idosos que contraíram a Covid-19.

A suspeita é de que um funcionário possa ter passado a doença, já que desde o início da pandemia todas as visitas foram canceladas na unidade. A calçada do asilo foi interditada, para evitar qualquer contato com os internos.

Ao Serra News, a direção do Asilo de Cantagalo informou que os idosos infectados recebem o acompanhamento da Secretaria de Saúde e os cuidados dos médicos Dr. Afrânio e Dr. Fábio. Segundo a direção, “na medida do possível, todos estão bem”.

Doações

O Asilo de Cantagalo, vem passando por momentos difíceis com a Covid-19, por ter atingido nossos idosos e funcionários. Apesar do momento, o presidente do Apostolado da Oração (Movimento Católico fundador do Asilo), Gian Carlo afirma que não falta alimentação na entidade e que uma verba federal foi recebida.

No entanto, o asilo necessita de material de higiene pessoal (sabonete, pasta de dente, hidratantes, presto-barba do amarelo, desodorantes, entre outros), se faz necessário também, adoçantes e fraldas geriátricas M e G. Todas as doações são bem vindas!

Aqueles que puderem colaborar, podem deixar sua doação na Secretaria Paroquial do Santuário do Santíssimo Sacramento, ao lado da gruta da Praça João XXIII – no centro da cidade. O Asilo da Velhice Visconde de Pinheiro é uma entidade filantrópica, criada pelo Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus. “Que Jesus na sua infinita misericórdia, nos abençoe” – disse Gian Carlo.

Cantagalo confirma mais uma morte por Covid-19; 6º óbito em dez dias

Veja também
error: Content is protected !!