O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Vereador eleito de São Fidélis plantará uma árvore por cada voto recebido

Vereador eleito de São Fidélis, Rodrigo Santtana  plantará uma árvore por cada voto recebido

Com 630 votos recebidos no último domingo (15), o estudante universitário Rodrigo Santtana (PSD) tornou-se um dos vereadores mais jovens da história de São Fidélis, sendo o mais jovem da próxima legislatura, com 26 anos. Ainda enquanto candidato, ele havia prometido plantar uma árvore para cada recebido, o que garante que irá cumprir antes mesmo da posse. Estão previstos mutirões de plantio em locais como Morro do Cruzeiro, Beira-Rio e outros, além de um sistema “delivery”, com disponibilização de mudas para plantio em residências.

— Assumi este compromisso durante o período eleitoral de, independente do resultado das eleições, ganhando ou perdendo, sendo um voto ou mil, que nós iríamos plantar uma árvore por voto recebido, como uma forma de compensar os impactos causados por uma campanha eleitoral. São muitos, é muito papel. Então, (assumi este compromisso) para compensar esses impactos, e também numa forma de agradecer às pessoas que depositaram o seu voto de confiança — disse Rodrigo, que completa 27 anos apenas em outubro de 2021.

Segundo o vereador eleito, que teve apoio do deputado estadual Renan Ferreirinha (PSB), a defesa ao meio ambiente será uma das suas bandeiras na Câmara, além do impulsionamento ao turismo municipal.

— É uma forma de contribuir para uma cidade mais sustentável, mais fresca, mais bonita. A nossa cidade é muito quente, e, em fotos antigas, vejo como a arborização era rica. Isso foi se perdendo ao longo do tempo. Como estudante de engenharia ambiental no Instituto Federal Fluminense (IFF), eu tenho essa sensibilidade com a questão ambiental por essa causa, tenho essa identificação. Certamente, o meio ambiente vai ser uma das nossas bandeiras na Câmara. O turismo também, por conta da nossa vocação. A gente tem muitas belezas naturais, acho que temos uma cidade com muito potencial para ser uma cidade turística, com ecoturismo, esportes de aventura. É muita serra, muita cachoeira, tem o Parque Estadual do Desengano… Nós somos privilegiados. Acho que se isso for explorado, trabalhado de uma forma consciente, pode ser uma forma de gerar renda, de gerar emprego e oportunidade — enfatizou.

Veja também
error: Content is protected !!