O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Vacinação antirrábica em São Fidélis ocorrerá no dia 5 de dezembro

Cordeiro terá Campanha de Vacinação Antirrábica no sistema drive-thru

A Prefeitura de São Fidélis, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no dia 27 de novembro uma capacitação de Agentes de Saúde e Endemias para a vacinação antirrábica, que acontecerá sábado dia 5 de dezembro.

Em São Fidélis, no Norte Fluminense, haverá cinco locais de atendimento: Centro, Ipuca, Barão de Macaúbas, São Vicente e Vila dos Coroados. O atendimento será das 9hs às 16hs.

Ficou estabelecido que o próprio dono do animal é quem o vai segurá-lo para a aplicação da vacina. Pede-se a quem possuir animal grande ou feroz, que o leve com focinheira.

É importante ressaltar que o dia “D” marca o início da campanha de vacinação que terá continuidade durante todo mês de dezembro com a realização de vacinação de forma volante, onde será aberta uma ficha de cadastro para que a equipe da Vigilância Ambiental possa atender quem que não teve oportunidade de vacinar seus animais no dia “D”, em sua residência ou em pontos estratégicos dentro da localidade.

A Vigilância informa também que a vacinação na zona rural começará após o dia “D”, os Agentes Comunitários de Saúde e meios de comunicação da Prefeitura Municipal divulgarão as datas e localidades onde a equipe estará vacinando.

Observações para a campanha de vacinação antirrábica animal:

• Não será distribuída vacina para o proprietário vacinar os animais em casa;
• Não serão vacinados animais levados por crianças;
• O dono do animal deverá segurar o seu pet durante a vacinação;
• Não serão vacinados animais gestantes, doentes ou com menos de 04 meses de idade;
• Os animais deverão estar com coleira, guia ou caixa de transporte;
• Somente serão vacinados cães e gatos.

Veja também
error: Content is protected !!