O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Tetra campeão! Guga de Paula é reeleito prefeito de Cantagalo

É tetra campeão! Guga de Paula continua prefeito de Cantagalo em 2021

É tetra campeão! Guga de Paula se reelege prefeito em Cantagalo para cumprir o mandato de 2021-2025 no município da Região Serrana do Rio. Houve uma demora na divulgação dos resultados oficiais pelo Tribunal Superior Eleitoral devido a um problema no sistema de contagem de votos e uma instabilidade no portal do TSE. Porém, por volta das 18h deste domingo (15), informações de boca de urna apuradas pela redação do Serra News, já garantiam a vitória de Guga de Paula e Manuela em cima dos opositores Hugo Guimarães e Fernanda, numa diferença de cerca de 900 votos.

Por volta das 22h, o portal do Tribunal Superior Eleitoral contabilizou 100% das urnas. Guga de Paula venceu com uma diferença de 897 votos do segundo colocado, Hugo Guimarães. O candidato Paulo Vinicius Oliveira teve sua candidatura anulada pela Justiça Eleitoral. Guga de Paula e Manuela somaram 6.355 votos (53,65% dos votos válidos), enquanto Hugo Guimarães e Fernanda arrecadaram 5.458 votos (46,07% dos votos válidos). No município de Cantagalo, 225 pessoas votaram em branco e outras 546 decidiram por anular o voto.

Prefeito campeão

Considerado como o melhor prefeito da história de Cantagalo, Guga de Paula é recordista em obras e reconhecido por valorizar o servidor público, além de ganhar grande destaque na aprovação de suas contas pelo TCE-RJ em sua gestão pública de excelência e ter sido vencedor do prêmio Prefeito Empreendedor pelo SEBRAE durante os presentes mandatos.

Guga de Paula é o primeiro prefeito da história de Cantagalo a se eleger quatro vezes. Na penúltima eleição de 2016, o atual prefeito de Cantagalo entrou para o seu terceiro mandato com 8.647 votos, 69% dos votos válidos. Em 2020, Guga de Paula apontou para a então vereadora Manuela Teixeira (a mais votada em 2016 com 1001 votos) para disputar a eleição municipal de 2020 ao seu lado, como vice-prefeita do município.

Manuela

Manuela Teixeira mal foi eleita, mas já entra para a história do município sendo a primeira vice-prefeita mulher da história de Cantagalo. Com seu jeito simples e cativante, ela sempre se destacou por sua política honesta e exemplar, que é como trabalha preservando princípios desde o início da sua vida particular e política. Sendo a única mulher na Câmara de Vereadores de Cantagalo, ela carregou uma responsabilidade ímpar defendendo as causas dos munícipes e, principalmente, por sua luta árdua em favor do homem do campo e da saúde.

emanuela

Manuela Teixeira tem formação de professora, já foi comerciante, mas gosta de ser reconhecida como produtora rural, sendo o trabalho que mais se dedica nos dias de hoje. Ela acorda todos os dias cedo, para tirar seu leite com o marido e cuidar de sua propriedade no distrito de São Sebastião do Paraíba. Ela foi a vereadora mais votada na eleição municipal de 2016, somando a 1001 votos, o que demonstra como “Manu” é querida por inúmeras pessoas na cidade. E hoje, faz história sendo a primeira vice-prefeita mulher da história de Cantagalo.

Veja também
error: Content is protected !!