O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

São Fidélis, Cantagalo e Duas Barras não registraram homicídios em 2020

Cantagalo

Dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) revelam que, enquanto os outros 83 municípios fluminenses tem 2.650 homicídios em 2020, entre janeiro e setembro deste ano, as cidades de Cantagalo, Rio das Flores, Duas Barras, São Fidélis, Cambuci, Rio Claro, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto e Engenheiro Paulo de Frontin, todas com menos de 39 mil habitantes, não tiveram nenhum assassinato registrado neste ano de 2020. Ainda segundo o ISP, o índice de roubos no mesmo período foi baixo, praticamente zero.

O município de Duas Barras, por exemplo, não teve homicídios em 2020 e registrou dois roubos em nove meses. Furtos, foram 27, a maioria na zona rural. Um dos últimos ocorreu em 10 de setembro, quando dois porcos desapareceram de um sítio. O caso está sendo investigado pela delegacia da cidade, a 152ª DP. Entre os moradores da área urbana, são mantidos hábitos inimagináveis para boa parte da Região Metropolitana do Rio, como estacionar carros e não trancá-los ou deixar um capacete em cima de uma motocicleta na hora de ir ao comércio.

Interação da polícia

Para a PM e a Polícia Civil, o segredo para a sensação de segurança maior e os baixos índices de criminalidade nas nove cidades passa por uma série de fatores. Entre eles, estão uma proximidade maior entre seus agentes e a população, o uso de patrulhas para evitar crimes passionais, um monitoramento constante para impedir a chegada de atividades ligadas ao tráfico de drogas e a utilização de redes sociais para recebimento de denúncias anônimas.

Veja também
error: Content is protected !!