O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

RJ: renovação da matrícula na rede estadual começa no dia 25 de novembro

Estado do Rio de Janeiro cogita volta às aulas em 15 de setembro

Alunos da rede pública estadual que desejam permanecer na mesma unidade escolar precisam ficar atentos. A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) abrirá, de 25 de novembro a 3 de dezembro, o período de renovação da matrícula para o ano letivo de 2021. O calendário foi publicado no Diário Oficial do dia 04 de novembro.

Para agilizar o processo e evitar aglomerações, o cadastro poderá ser feito de forma online, pelo site: matriculafacil.rj.gov.br. Pais, responsáveis ou alunos maiores de 18 anos também poderão optar pela renovação da matrícula presencialmente, agendando a data e o horário, por telefone, diretamente com a unidade escolar. É importante destacar que o aluno que não fizer a renovação perderá o direito à vaga e deverá participar do processo informatizado de matrículas, se quiser continuar na rede estadual da Seeduc.

Para os alunos que desejam ingressar na rede estadual ou mudar de escola, a 1ª fase de pré-matrículas será aberta de 4 a 22 de dezembro. Os interessados deverão acessar o site: matriculafacil.rj.gov.br e verificar a oferta de séries, cursos e turnos disponíveis. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher, no mínimo, três escolas de sua preferência. O resultado da alocação será divulgado no dia 30 de dezembro.

Para o ano letivo de 2021, a Seeduc prevê uma matrícula especial para que os estudantes de terminalidade do Ensino Médio possam aprofundar o conteúdo do último ano, caso desejem. O calendário para essas matrículas especiais está sendo elaborado pela pasta e será divulgado em separado.

Veja também
error: Content is protected !!