O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeitura de Cordeiro volta a interditar bancos das praças no centro

Prefeitura de Cordeiro volta a interditar bancos das praças

Com apoio de profissionais que atuam nas secretarias de Defesa Civil e Trânsito, a Prefeitura de Cordeiro voltou a interditar o acesso da comunidade aos bancos da Praça Coronel Antônio Pinto, no centro da cidade. A medida já havia ocorrido em março, no início da pandemia do coronavírus.

A adoção dessa ação, que é considerada por muitos como uma atitude um pouco mais rigorosa, segue algumas das orientações repassadas pelas autoridades internacionais de saúde para evitar que haja aglomerações em espaços públicos. A meta é continuar atuando na contenção dos avanços do coronavírus no município.

A medida foi tomada pelo Executivo devido o crescente número de casos de coronavírus em Cordeiro. A taxa de ocupação da UTI Covid-19 é de 100% e de leitos clínicos é de 12%, no Hospital de Cordeiro. A cidade contabiliza 75 casos ativos da doença e um total de 554 casos confirmados, com oito óbitos até o momento.

Para a surpresa das autoridades de Cordeiro, conscientes em relação ao momento de saúde delicado vivido em todo país, algumas atitudes ainda demonstram falta de respeito com uma dose de vandalismo. Durante o final de semana, as faixas de isolamento foram arrancadas e jogadas no chão, numa atitude reprovável e que realmente não deveria acontecer em meio a uma pandemia.

Cordeiro tem 100% dos leitos de UTI ocupados por pacientes com Covid-19

Para evitar aglomerações, praças do centro de Cordeiro foram interditadas

Veja também
error: Content is protected !!