O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

População escolhe Leonan Melhorance como prefeito de Cordeiro

População escolhe Leonan Melhorance como prefeito de Cordeiro

Com 100% das seções totalizadas, o empresário Leonan Melhorance foi escolhido prefeito de Cordeiro para governar a cidade exposição, juntamente com o bancário Elvis Mutti, no pleito de 2021-2025. Eles somaram 50,84% dos votos válidos, acumulando 6.455 votos. Essa informação é oficial do Tribunal Superior Eleitoral.

Luciano Batatinha arrecadou 30,38% dos votos válidos, com 3.857 votos; Dr. Salomão Lemos arrecadou 1.083 votos e Eugênio Tavares somou 972 votos.

Durante a disputa eleitoral, Leonan ganhou ainda mais força quando o cotado candidato a prefeito da cidade, Rodrigo Romito decidiu se aliar a coligação. Romito é farmacêutico bioquímico, servidor público municipal, e ex-secretário de saúde dos municípios de Cordeiro, Macuco e Nova Friburgo.

Leonan Melhorance disputou a eleição de 2016, onde arrecadou 37,18% dos votos válidos no município na ocasião, com 4.615 votos.

Leonan Melhorance e Elvis Mutti (PSC / PP / PL) disputaram as eleições municipais de 2020 contra Luciano Batatinha e Maria Helena; Dr. Eugênio Tavares e Manuela Daflon (PSD / PSL); Dr. Salomão Lemos e Joezer Barreto (PMB); e Renata Feno Neves e Igor Bonan (PSOL / PT).

Disputa

Luciano Batatinha disputava a reeleição e o direito de continuar comandando o município por mais 4 anos com Maria Helena. Leonan e Elvis formavam a principal oposição ao governo Batatinha e conseguiram reunir uma quantidade relevante de apoiadores – sobretudo nas redes sociais.

Seguidos de Salomão e Joezer que tentaram na Justiça o direito de disputar o pleito. Renata e Igor Bonan marcaram o lugar da esquerda no município. Por fim, Eugênio e Manoela tentam transmutar o prestígio dos pais. A eleições municipais de 2020 em Cordeiro foi marcada por movimentos políticos separados.

Veja também
error: Content is protected !!