O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cantagalo: Jovem atropela jaguatirica em São Sebastião do Paraíba

Cantagalo: Jovem atropela jaguatirica em São Sebastião do Paraíba

Um jovem de 18 anos atropelou uma jaguatirica por volta das 16h desta terça-feira (24) em São Sebastião do Paraíba, distrito de Cantagalo, na Região Serrana do Rio. Segundo informações apuradas pela redação, o rapaz estava pilotando a moto quando foi surpreendido pela jaguatirica que passou na frente da motocicleta em movimento.

O animal foi atropelado e ficou momentaneamente estático no meio da pista. O jovem se levantou para prestar o socorro, mas ao chegar mais próximo, a jaguatirica se levantou e correu rapidamente para o mato, seguindo seu rumo no meio natural.

A jaguatirica é um mamífero da família dos felinos. A jaguatirica pode ser encontrada em diversos habitats como nas florestas tropicais, subtropicais, savanas e mangues. A jaguatirica é um animal noturno, ou seja, ela dorme de dia e à noite sai para caçar. Embora possa ser encontrada caçando de dia.

É um animal solitário e territorialista. Seu território é marcado por fezes ou urina. Ela possui grande habilidade, inclusive para escalar árvores. Nalguns casos, podemos ver as jaguatiricas nadando para caçar peixes. A jaguatirica é um felino mediano, ou seja, é menor que as onças e maior que os gatos. Seu tamanho corporal varia de 70 a 100 cm de comprimento.

A jaguatirica é um animal carnívoro e predador que está no topo da cadeia alimentar. Ela se alimenta da carne de outros animais menores, mas não leva risco para os seres humanos. Se alimenta de mamíferos, peixes, répteis, roedores, aves, dentre outros.

Veja também
error: Content is protected !!