O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo: Padre Salomão, de Conselheiro Paulino, morre com Covid-19

Friburgo: Padre Salomão, de Conselheiro Paulino, morre com Covid-19

Morreu com Covid-19 na madrugada desta quarta-feira (18), em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, o padre Salomão Soares de Oliveira, de 81 anos. Ele estava na cidade desde 2001 e, de acordo com a Diocese de Nova Friburgo, já passava por um tratamento paliativo de um quadro considerado irreversível quando foi diagnosticado com o novo coronavírus.

Devido ao diagnóstico da Covid-19 e os protocolos de segurança para combater o contágio pela doença, não houve velório do sacerdote. Já a tradicional cerimônia exequial em homenagem ao padre ficou mantida, mas contou apenas com a presença de familiares e representantes do clero.

O sacerdote foi sepultado no Cemitério da Irmandade do Santíssimo Sacramento, em Nova Friburgo. A missa de sétimo dia de padre Salomão está marcada para a próxima terça-feira (24), às 19h, na Paróquia Santa Teresinha, em Conselheiro Paulino, onde, atualmente, o sacerdote exercia seu ministério. A cerimônia religiosa será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Diocese.

Padre Salomão

Nascido em 29 de março de 1939, em Pernambuco, Pe. Salomão foi ordenado padre em 10 de dezembro de 1978. Iniciou a sua caminhada junto a diocese de Nova Friburgo no ano de 2001, passando pelas Paróquias de Santo Antônio e São Francisco de Assis, na região central da cidade. Em 2011, assumiu a Paróquia de Santo Antônio do Cristo Ressuscitado, situada no Prado. E atualmente, desde 2017, exercia seu ministério na Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, em Conselheiro Paulino, juntamente com o Pe. Wanderson Mozer. Ao coração dos que conviveram com Padre Salomão Soares de Oliveira, fica a marca de três palavras: Deus é amor!

Veja também
error: Content is protected !!