O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo ganha primeiro posto de abastecimento de veículos elétricos

Friburgo ganha primeiro posto de abastecimento de veículos elétricos

A Energisa inaugurou nesta quarta-feira, 4/11, em Nova Friburgo, o primeiro ponto de recarga de veículos elétricos (eletroposto) da cidade. A unidade vai atender, inicialmente, aos veículos elétricos do Grupo Energisa, que está desenvolvendo um projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na área de mobilidade elétrica para testar novas tecnologias e modelos de negócios.

O investimento da Energisa em veículos elétricos gira em torno de R$ 2,5 milhões e mostra a preocupação do grupo com o meio ambiente. Os veículos são silenciosos, não poluentes, e a energia elétrica é um combustível mais barato, causando menor impacto na natureza. Além disso, os custos com a operação e a manutenção da frota ficam até 80% mais baratos.

A Nansen doou o eletroposto para a Energisa Nova Friburgo. Segundo a Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos (Abravei), um dos maiores obstáculos para a popularização de veículos elétricos é justamente a falta de pontos de recarga.

Ainda de acordo com a Abravei, a frota de carros híbridos (movidos a combustão e a baterias) deve passar dos atuais 30 mil para um milhão até 2030. No longo prazo, a projeção é que o país tenha 61% de carros híbridos e 11% puramente elétricos.

Veja também
error: Content is protected !!