O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

EcoModas inicia plantio de ipês no teleférico de Nova Friburgo

EcoModas inicia plantio de ipês no teleférico de Nova Friburgo

Na manhã do dia 9 de novembro, em comemoração ao Dia do Urbanismo, a EcoModas reuniu voluntários, amigos e parceiros para iniciar o plantio de mudas de ipês amarelo e roxo nas laterais da trilha por onde trafegam as cadeirinhas do teleférico de Nova Friburgo – Região Serrana do Rio de Janeiro. Vale lembrar que tal local foi fortemente afetado pela tragédia climática de 2011 e daí a importância de fazer o enriquecimento florestal nesta localidade.

A iniciativa idealizada pela EcoModas, denominada DIA+VERDE, tem como meta reunir pessoas para efetivar ações que contemplem a sustentabilidade e, com isso, semear a consciência ambiental de modo que cada cidadão assuma um papel de responsabilidade ecológica na sociedade por meio de ações simples.

https://www.facebook.com/ecomodas.oficial/videos/786890295499161/

“É muito bom ver tantas pessoas junto com a gente nesta ação. Tivemos alguns receios por conta do clima, pois a semana inteira foi chuvosa e até tivemos que remarcar uma vez esta ação. O local não estava 100% como planejamos por conta das chuvas e, por isso, tinha tudo para dar tudo errado, contudo os participantes trouxeram suas energias e encararam com entusiasmo e alegria tal desafio… eles fizeram com que tudo fluísse muito bem e leve. Sem os voluntários, nada disso seria possível, eles são incríveis e nos motivam a pensar nas próximas ações.” – Comenta Adriana Santos, diretora de qualidade da EcoModas.

Veja também
error: Content is protected !!