O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Dezoito pessoas presas em operação contra o tráfico de drogas em Itaocara

Dezoito pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas em Itaocara

Dezoito pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira, em Itaocara, durante uma operação da polícia civil contra o tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos mandados de prisão preventiva, incluindo chefes de uma facção criminosa da região. Outros três criminosos, que também eram alvo da operação, permanecem foragidos.

A ação teve como foco o tráfico de drogas nos bairros periféricos de Itaocara. Todas as prisões são preventivas. Os indiciados foram encaminhados para a 135ª Delegacia Legal de Itaocara e serão ouvidos. Ainda segundo a Polícia Civil, alguns alvos da operação seriam líderes na cidade de uma facção criminosa que atua na região.

A polícia ainda não informou quais materiais ilícitos foram apreendidos na ação nem em quais bairros ocorreram as prisões. Mas a redação apurou que os agentes estiveram em bairros como o Eucalipto, Cidade Nova e Cidade Seca.

Em um dos imóveis na Cidade Nova, alvo de mandado de busca e apreensão, a Polícia Militar informou ter encontrado um pé de maconha, além de duas buchas da mesma droga pesando cerca de 20 gramas, cinco celulares, balança digital e rolo de plástico filme. O morador de 34 anos foi autuado por posse e uso de entorpecentes e liberado após prestar depoimento.

A operação contou com dezenas de policiais civis de várias delegacias do Noroeste Fluminense, policiais militares do 36º BPM de Santo Antônio de Pádua, agentes do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP/MPRJ) e de guardas municipais que atuam nos canis de Campos dos Goytacazes (5), Carapebus (03), Casemiro de Abreu (1) e Rio Bonito (1), que juntos trouxeram seis cães farejadores, e outros seis guardas do Grupamento de Operações Especiais de Campos dos Goytacazes.

Créditos/Foto: Folha Itaocarense

Veja também
error: Content is protected !!