O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Corpo de Bombeiros passa a fiscalizar eventos para evitar aglomeração

Corpo de Bombeiros do RJ recebe 50 novas viaturas e equipamentos

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro publicou, nesta quarta-feira (25), novas medidas para evitar aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus. A partir desta quinta-feira (26), a corporação realiza fiscalização em locais com reunião de público, como boates e casas de espetáculos e eventos, com o objetivo de impedir o desrespeito às regras sanitárias vigentes.

Além disso, o Corpo de Bombeiros também alterou as regras de concessões de eventos. A partir desta quarta (25), a autorização para a realização de todos os eventos realizados no Rio devem passar pelo secretário de Defesa Civil, o coronel Leandro Monteiro. Antes, elas poderiam ser emitidas diretamente nos quartéis.

As mudanças têm a finalidade de impedir grande concentração de pessoas, como foi registrado nos últimos dias em festas lotadas. O governador em exercício do Rio, Claudio Castro, anunciou nesta terça-feira (24) a testagem em massa entre as ações de combate à Covid-19 no Estado. Castro evitou falar em segunda onda da doença no Estado e descartou o fechamento de atividades econômicas neste momento.

“Todos os eventos e estabelecimentos comerciais precisam estar de acordo com o decreto estadual, respeitando regras de segurança como distanciamento social, uso de máscara facial e disponibilização de álcool 70 ou em gel para o público. É preciso seguir essas regras de ouro. Vamos reforçar a fiscalização nesses locais para que o novo coronavírus não avance”, afirmou o governado do RJ, Cláudio Castro.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros e secretário de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, os estabelecimentos que não estiverem cumprindo a lotação de público de acordo com o decreto estadual 4.7345, de 5 de novembro de 2020, serão interditados e terão suas licenças cassadas. Além disso, todas as solicitações para a realização de eventos abertos irão passar por rigorosa avaliação dos Bombeiros.

Veja também
error: Content is protected !!